domingo, 22 de agosto de 2010

AREQUIPA/CALAMA

Apesar das dificuldades e desencontros conseguimos praticamente nosso objetivo hoje que era chegar a Calama ou San Pedro de Atacama.Para isso rodamos um pouco mais de 1.000kms sendo que em torno de 320kms foram já de noite,mas conseguimos chegar a Calama que fica bem proximo de Atacama,pois amanha temos que chegar a Salta na Argentina e para isso temos que cruzar o Paso de Jama,a ligacao do Chile e Argentina através da Cordilheira.Apesar da distancia nao ser grande,em torno de 750kms ,a travessia é dificil e demorada,pois subimos a 5.000ms de altitude,esperamos muito frio lá em cima e depois tem a Aduana Argentina que é meio demorada e a descida do lado argentino tambem é lenta pois tem muitos "Caracoles",curvas em S bem acentuadas que devem ser feitas com calma,mas nada demais,é só tudo meio lento mesmo.A previsao é amanha em Salta,2a.f em Corrientes,3a. em Foz,4a.f Marilia e 5a.f Rio de Janeiro,salvo imprevistos que sempre acontecem numa viagem desse tipo.
Entao até Salta.

12 comentários:

  1. aventureiros, ainda fico meio impressionado com a quilometragem rodada a cada dia ... a torcida toda, na expectativa, manda muitos abraços e desejos de um bom retorno para casa.

    ResponderExcluir
  2. Daqui a pouco nossos poetas/motoqueiros/aventureiros/heróis/ passarão roncando por Marília(ou vão direto ao Rio?) e a viagem logo chega ao fim(sem dorzinha no coração, desta vez, não é, Paula?)e eu gostaria de deixar aqui expressa minha profunda admiração. Não foi uma viagem comum, dessas que muitos fazem, foi um feito extraordiário e tal proeza merece ser incensada. Para mim representou a metáfora da vida: ora fruição e prazer; ora desconforto e preocupação!E fica uma bela mensagem: sonhar, planejar e realizar! Achei extrordinária a persistência tanto em prosseguir viagem, em meio às vicissitudes, como em escrever diariamente neste blog! Utilizei um destes relatos com meus alunos e, na classe, viajamos em sonhos, trocas de experiências, impressões, desejos.
    Parabéns aos dois! E uma certeza: você, Levy, é uma pessoa em quem realmente podemos confiar. Não conversei com "os meninos" e "meninas" dos Sharks, neste último mês, mas tenho certeza de que todos eles estão orgulhosos do amigo que têm. Um abração Bila.

    ResponderExcluir
  3. Relendo seu relato, vi que passam por Marília..

    ResponderExcluir
  4. Muito bom saber que realmente vão passar por Marília. Estaremos prontos para o abraço de carinho, alegria e admiração. Você sabe do amor enorme que temos por você e ver alguém que amamos, realizar um sonho desse tamanhão, só nos deixa mais felizes ainda. Que a viagem prossiga bem, com muita calma (apesar da vontade que estão de chegar em casa). Abraços a vocês.
    PS: Onde e como será comemorado seu aniversário? Como sabe, entendo que comemorar aniversário significa comemorar a vida, e a partir do 23/8 um novo ano começa para você. Que seja o melhor ano de sua vida!

    ResponderExcluir
  5. Fala Galera,
    Chegar em Salta é um prazer indescrítivel.
    Só para quem já foi à San Pedro de Atacama, é que sabe desse sabor.
    Eu tive o trabalho de começar a contar o número de curvas na Cordilheira, quando cheguei no número 200, resolví parar de contar.
    Curvas em cotovelo, primeira e segunda marcha sempre.
    Velocidade reduzida e muita cautela, não faz mal à ninguem.
    Não se esqueça que nas curvas sempre tem pedras à nossa espera.
    Depois de Salta, vem uns trechos meio charos. Muitas retas. Abastecer sempre que pintar um pôsto de gasolina.
    Ficar atento aos policiais que querem levar o nosso dinheiro na maior cara dura.
    Propina para a cerveja...
    Preparem-se para chegar em Marilia, no Chaplin.
    Tem até Banda contratada para o evento da chegada.
    abs.
    Scotman

    ResponderExcluir
  6. Quanto vale um sonho?
    Já estipulou um preço para cada um dos seus desejos?
    Difícil, não é?
    Claro que sim, porque não há dinheiro que possa pagar por um anseio, um desejo, um sonho,a não ser a realização deles.
    Esse é o momento máximo de êxtase que um ser humano pode vivenciar e certamente todos nós queremos isso.
    E felizes aqui em saber que mais um sonho foi realizado.
    Parabéns pela perseverença dos dois.
    bjs e estamos aguardando a chegada de vcs.

    ....
    Agora, como não temos RÀDIO e quase não tenho te visto no skype , quero deixar os meus parabéns por mais esse aniversário.Que seus sonhos continuem se realizando com muita saúde.

    ResponderExcluir
  7. Fala levy, posso fazer um pedido? Sera que não daria pra chegar na sexta-feira ao inves de quinta. É que eu vou viajar na segunda e só volto na sexta e perderei a chegada triunfal.rsrsrsr. imagina só: voce chamaria a galera no radio avisaria que esta chegando e fariamos uma recepção no posto na lagoa ou qualquer outro lugar. um feito desse não pode ter um desfeixo discreto é motivo de muita comemoração. logicamente voces não estariam cansados, este treichinho Marilia /Rio, é so um passeio.

    ResponderExcluir
  8. Vitor, vce recebe o Levy na sexta e eu quinta, ok??? A saudade eh muito grande e nao vai dar pra esperar... Haha

    ResponderExcluir
  9. Só 750km? Pô ta sem graça essa etapa do rally.
    Tô ansioso para saber se a roupa elétrica vai funcionar. Nesse trecho aí que fica um pouquinho alto, apesar de serem só 750km (um pulinho), vai dar para saber se a roupa funciona e se a bateria da BMW/Lada resiste.
    Parabéns para o Levy por mais um ano de vida. Faltam quantos para o centenário? Esse aniversário é para ser comemorado em dobro, pela data e pela conquista. Valeu Levy, você e o Marcio estão dando um belo exemplo de amizade, planejamento, determinação e irresponsabilidade controlada.
    Espero que tudo corra muito bem até a chegada no Rio. Só estou duvidando que a torcida de Marilia deixe os motoqueiros saírem de lá assim tão rápido. Esse cronograma está ameaçado pela festa no Chaplin.
    Chego no Rio de Janeiro na sexta a tarde e se der tempo vou participar da carreata da vitória.

    Direto de Salgueiro PE e do Rio de janeiro,

    Edu/Fátima.

    ResponderExcluir
  10. Levy, acho melho voce chegar no sabado.
    É um dia mais festivo para a Galera.
    Esquadrilha da Fumaça, Batedores, etc.
    A Paula espera mais 2 dias....rsrsrsrsrs.

    abs.

    ResponderExcluir
  11. É verdade! Ri muito com os dois. Eles são inteligentes e espirituosos.Também estou aguardando notícias da roupa elétrica...(rs,rs). Um abraço a todos!Bila. E espero que cada um de nós, que aqui fez seus comentários, a seu modo, tenha contribuído para que Levy e Márcio ganhassem força para continuar viagem!!!

    ResponderExcluir
  12. Scotman, vai ter bolo e comidinha gostosa na quinta. Te esperamos lah!!!!

    ResponderExcluir