terça-feira, 3 de agosto de 2010

LOS CABOS/BAJA CALIFORNIA SUR

Como previsto saímos de Loreto e após 300kms num calor escaldante chegamos a La Paz,fomos direto comprar os tickets do BajaFerry para Mazatlan e rumamos para Los Cabos e mais 200kms de calor.Já chegando perto a temperatura muda e cai uns 10 graus em funcao dos ventos do Pacifico .Depois de rodar um pouco pela cidade fomos meio pelo instinto,sem conhecer nada e demos de cara com esse RESORT PUEBLO BONITO.Era o que precisavamos,em frente a praia,bela piscina,bar,restaurante,enfim,um 5 estrelas,o que era preciso para recarregar as baterias.Banho e praia direto,agua na temperatura ideal,nem quente,nem gelada,mas fria,cervejinha,nachos....De noite um belo jantar e hoje cedo peguei uma lanchinha que leva turistas para conhecer EL ARCO,formacoes rochosas escavadas pelo mar e que formam um arco.Nao sei se vai dar pra ver nas fotos direito,mas no meio das rochas tem uma fenda que chamam de La Ventana del Pacifico(janela do Pacifico)pois do lado de cá é o Mar de Cortez e do outro lado da fenda é o Pacifico.Muito bonito tudo, muitos pelicanos,focas nas pedras,um belo mergulho na volta e agora arrumar a tralha e voltar pra La Paz pra pegar o ferry e cruzar o Golfo para o continente mexicano,umas 15 horas de barco.Abraços a todos e até a proxima.

8 comentários:

  1. Ai que invejaaaaa, aqui moh chuva!! saudadessssssssss

    ResponderExcluir
  2. Achei no google algumas fotos dos lugares citados e nossa! que coisa deslumbrante!!! Bom para os olhos e para a alma... Muito merecido viver essa delícia depois de tantos km.. Desfrutem ao máximo. Abraço forte

    ResponderExcluir
  3. Fotos fantásticas, que contraste de céu, mar e deserto! Deve ser ainda mais surreal a bordo de uma moto en una curva peligrosa... Continuem aproveitando muitissimo, curtam o Mexico e sua cultura pré-colombiana o quanto a agenda deixar - visitem as pirâmides toltecas em Tula se puderem. Arriba arriba muchachos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Levy/Márcio,

    Vcs voltando e eu partindo para minha aventura tambem.
    Já que vcs não chegaram no Alaska, vou lá conferir aquela natureza selvagem.
    Depois eu mando as fotos tambem...
    abs.
    Scotman

    ResponderExcluir
  5. Ficamos uns dias sem acessar o blog e foi uma satisfação saber que as férias acabaram e vamos voltar as aventuras. Legal ver as fotos da região que passaram. Ficaram muito boas.
    Essa moto do Marcio está preocupando, depois de passar na oficina lá da Rússia é melhor andar com um olho na missa e outro no padre. Manda ver se não tem nenhuma peça de Lada engatilhando a máquina. O negócio é que quando ligar a roupa elétrica, aí é que vai consumir bateria. Melhor levar umas duas ou três baterias na mala para não sentir frio.
    Vamos em frente. Agora é pra baixo (rumo sul) e pra baixo todo santo ajuda.

    Estamos aqui na torcida e ansiosos pelos novos capítulos da epopéia motoqueira.

    Aquele abraço.

    Andar com fé é bom, que a fé não costuma faiá.

    Edu/Fátima.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as fotos. Minha cunhada esteve aí faz pouco tempo e falou maravilhas de Los Cabos.
    Realmente existe um mundo melhor... Mas é caríssimo!
    Não venha muito rápido pois fiquei acostumado a seguir a viagem e vou sentir falta. Abraço

    ResponderExcluir
  7. Quantos lugares especiais você visitou!!Este mundo é lindo demais!!Interessante é que seus relatos são simples, libertadores e nos levam a viajar junto com você, na imaginação. Vamos recriando as imagens e viajando.(Com o auxílio das fotos também)Adorei o que Mário Barreto escreveu. Vou sentir falta também!!Que a viagem continue assim. E,como já disseram, até o próximo capítulo da epopeia motoqueira. Bila

    ResponderExcluir
  8. Que espetáculo, aproveitem bastante estas maravilhas de paisagens. Estamos aqui curtindo por tabela.

    Abrs,

    Giba e Marisa

    ResponderExcluir