sábado, 14 de agosto de 2010

BOGOTA

Chegamos ontem,13/8,pontualmente as 19.15 depois de um voo tranquilo da Avianca.Viemos para o Ibis,bem no centro em frente ao Museo Nacional.A informacao era que as motos chegariam hoje,sabado,14/8 mas só conseguiriamos retira-las na 2a.f. pois a Alfandega estaria fechada.Nao me convenci disso e logo após o café liguei para a empresa que fez o transporte e me informaram que nao era nada disso,que poderiamos ir la as 11.30 e fazer os papeis na Aduana.As 11.30 estavamos la,fizemos a papelada e o que mais demorou foi a chegada das motos na nossa frente,o que só aconteceu por volta de 14hs.Viemos para o hotel,guardamos as motos na garagem e vamos sair amanha cedinho rumo a Cali,direcao do Equador.Nao há informacao alguma de distancias,nem no Google,nem no Bing,nem mapas para GPS,nao encontramos mapas rodoviarios para comprar,entao nao tenho a menor nocao de até onde vamos conseguir chegar.Vamos saber amanha.

5 comentários:

  1. É rapaziada, eu até estou tentando achar esta rota no Google Earth, mas tá difícil. Incrível essa situação aí na Colômbia. Melhor ter cuidado. Confiança e cautela. Nós aqui achando que o difícil já tinha ficado pra trás.
    Melhor pegar bastante informação antes de sair para rodar. Se mudarem de idéia e resolverem vir de avião a galera também não vai achar feio. Seguro morreu de velho.
    Dá pra ir de avião até Juazeiro do Padre Cícero e descer rodando com as motocas. Nesse trecho o risco é só furar um pneu ou atropelar um bode, mas tem mapa no GPS e tudo.
    Cautela e canja de galinha não mata ninguém.
    Um abração, estamos aqui na maior torcida.

    Quinta-feira tem aquele raviole de Berinjela com muzzarela lá no La Botella, se vierem de avião dá tempo.

    Edu/Fátima

    ResponderExcluir
  2. Levy, segundo minha aluna de mestrado Tulia, que é de Pasto (quase fronteira com Equador) e que fez graduação em Cali, as estradas de Bogota até Quito (passando por essas duas cidades) são tranquilas. Vai dar tudo certo. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Levy, pela escala do mapa que vi e com aquele chutômetro, calculo de 500 a 550 Km.Se não chover e como o Rubens disse que as estradas são boas, vai ser tranquilo.Parabens para voçes pelos dois meses da viagem que é hoje(15/08) e por isso vou tomar algumas para comemorar.

    Abraços, Guiga

    ResponderExcluir
  4. Levy e Márcio,
    Pelas minhas contas, vcs tem mais 5 fronteiras até chegarem em Fóz do Iguaçú.
    Falta pouco...
    Cheguei ontem (sabado) do Alaska, onde rodei de moto por uma semana. Quase 3.000 kms.
    Teve asfalto, cascalho, areia e muito barro, pois choveu totos os dias. Frio demais tambem.
    De 8 a 10 graus.
    Quando retornarem, temos muitas experiencias à serem trocadas e fotos para serem vistas.
    abs.
    Scotman

    ResponderExcluir
  5. Grande mestre. to vendo que a aventura ta nos ultimos capitulos. consultei o meu amigo do GPS e ele disse que não tinha nada dessa região mas ficou de fazer uma nova pesquisa. Falei com um outro amigo que ja fez a viagem dos Euas pra ca de moto e ele me disse que o caminho agora seria o equador mesmo de la escolher entre o litoral e a cordilheira pelo menos foi isso que entendi. falou que a região ai venta muito e que coisas bonitas agora só no chile. qualquer novidade sobre o GPS eu te mando por email. Abs

    ResponderExcluir