sábado, 21 de agosto de 2010

CHINCHA -AREQUIPA

Saímos de Chincha,onde dormimos essa noite as 8hs e após uns 100kms entramos de novo num deserto lunar.Ai rendeu bem,bom asfalto,grandes retas,inclusive numa hora eu olhei no GPS e dizia:virar a 480kms!Aí pensei,será que essa reta vai ter 480kms?Mas nao era,depois de uns 10kms teve uma curva,era só dizendo quando ia mudar de rumo.Passamos pelas Linhas de Nazca,desenhos geométricos feitos pelos pré-incas no solo pedregoso do deserto.Dizem que eram estudos astronomicos e foi comprovado cientificamente a idade de 2.000anos.Existe um passeio de aviao que sobrevoa essa area e dá pra ver nitidamente,sao varios desenhos.De onde subi pra tirar fotos dá pra ver 2 bem nitido,mas la de cima deve ser uma coisa de impressionar.Falei pro Marcio que era coisa de alienigenas ,ele nao engoliu e disse que nosso negocio era dar a volta ao mundo e nao ficar procurando ETs e fomos embora.Foram uns 200kms assim e de repente quase mergulhamos no Pacifico.Depois de uma elevaçao,demos de cara com o Oceano e a estrada vai margeando,algo como a Rio/Santos,só que é o tempo todo coisa de 100/200ms do mar e muito vento.Cada curva é uma paisagem diferente,depois a estrada c0meça subir e vai bem alto ainda margeando e fica mais bonito ainda.Só que no inicio em varias curvas nao tem protecao,voce faz a curva do lado do penhasco e ve o mar coisa de 500ms lá embaixo.Acho que talvez porisso alguem me falou que era muito perigosa essa estrada,mas nao tem nada demais nao,nada que se compare ao Paso di Gavia,nos Alpes Italianos,ali é assim só que a estrada é super estreita,só passa um carro,se bobear cai la embaixo mesmo.no entanto esse trecho durou uns 200kms e acabou nos atrasando pois tinhamos que andar com cuidado.Chegamos em Arequipa por volta de 18.30,ja escuro e estamos a 330kms do Chile.Até San Pedro de Atacama daqui sao 1.100kms e com Aduana e tal nao sei se vamos chegar,mas vamos tentar.

2 comentários:

  1. Muito bom dia aos amigos motociclistas errantes da A do Sul. Parece que tudo está sob controle na atmosfera terrestre. Consultando as agências espaciais e outros órgãos que cuidam do assunto, não há registro de erupções vulcânicas, invasões de alienígenas, nem qualquer perturbação que possa prejudicar a viagem. Por tanto, fé em Deus e pé na tábua. Não esqueçam dos conselhos da Nelice: Não dá para andar 600, andem só 300Km em segurança. San Pedro do Atacama não vai sair do lugar.

    A torcida organizada aqui no Ceará manda um abraço e deseja boa viagem.

    ResponderExcluir
  2. Será que algum dia vou ouvir o GPS dizendo "virar a 480 km"? Que loucura! Muito interessante! E que lugares diferentes e especiais vão surgindo em seu trajeto!Que riqueza e variedade de paisagens! Continuem com esta boa viagem! A nuvem, pelo jeito, ladra, mas não morde! Até mais! Bila

    ResponderExcluir