quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PERU

Conseguimos sair as 7 de Machala e tomamos rumo da fronteira onde chegamos por volta de 8.30.Primeiro passamos uma ponte nova que nao tinha nada e quando percebemos que ja estavamos dentro do Peru percebi que algo estava errado pois tinhamos que passar primeiro pela saída do Equador.Voltamos e descobri que tinhamos que entrar na cidade e passar na Aduana equatoriana antiga e depois na do Peru,onde pra variar cópia daqui cópia dali levamos uma hora e meia. O lugar é uma piada,muito pior que a fronteira do Paraguai.
Dali partimos com vontade de dormir em Trujilo a 750kms dali e a estrada e o GPS ajudaram muito,e é onde estamos agora.Grandes retas,bom asfalto,a unica coisa que atrapalhou um pouco foi o vento forte que sopra do mar.A estrada acompanha o litoral durante uns 130kms ,muitos barcos de pesca e pelo jeito muito peixe pois um monte de gaivotas voava em torno deles.Isso ao longo de todo esse trajeto.Depois a estrada entra um pouco para dentro e comeca uma paisagem seca,montes de terra dura e mais tarde uma paisagem meio lunar e entra de repente num deserto.Andamos uns 200kms sem ver nada,uma casa,um bar,nada.Num certo trecho só areia,mais nada,acho que o vento leva tudo,só ficam dunas .É preciso certo cuidado,principalmente ao ultrapassar os caminhoes,pois na ultrapassagem cria-se um vácuo que tem-se que compensar com o guidao.Mas perto do que pegamos na Patagonia quando fomos a Ushuaia,esse vento é um sopro,ou entao é porque ja estamos habituados a pilotar nessa condicoes.Amanha vamos tentar passar de Lima (uns 500kms daqui)e ver o quanto mais perto conseguimos chegar de Tacna,((uns 1.200kms depois de Lima)fronteira com o Chile.Vamos ver.

5 comentários:

  1. Pai, que felicidade saber que ja estao mais perto de casa. Acho que vcs ja estao habituados a pilotar em qualquer condiçao!!! Ai se tivesse um atalho, antes de chegar no Rio, que passasse por Madrid...
    As saudades so aumentam!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Um lindo dia pra vocês e pra todos nós!!!! E que os anjos nos protejam sempre!!!!Já estão chegando no seu "quintal" de casa!!!Bila

    ResponderExcluir
  3. Só 1200km até a fronteira com o Chile? Isso é moleza.
    Passei uns dias sem acompanhar as aventuras da dupla e fiquei feliz de saber que deu tudo certo na travessia dessa parte mais conflituosa da América do Sul. A técnica e preparo dos motoqueiros é reconhecida, mas os desafios da região preocupavam. Chegar no Chile é entrar no paraíso. Ainda mais porque vocês já conhecem o caminho.

    Um abração pra vocês e boa viagem.

    Ghost writer from Juazeiro do Norte.

    ResponderExcluir
  4. Ahahah! Ele voltou!!!!Que bom!!

    ResponderExcluir
  5. Levy, fico admirado como você ainda reúne forças para continuar mantendo a nossa curiosidade acesa com as postagens diárias (ou quase!) no blog. Imagino você chegando no hotel totalmente quebrado, costas doendo, ouvido zunindo, olhos cansados e... ainda arranjando tempo prá trocar umas idéias com o povão aqui. Você escreveu uns dias atrás, sou brasileiro e não desisto! É isso aí ... boa continuação com estradas e ventos mais tranquilos daqui em diante. Vai dar prá chegar pro aniversário?

    ResponderExcluir