quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PERU ainda

Depois da confusao no transito pra sair de Trujilo(acho que os peruanos sao os mais bagunçados no transito até agora,ganharam dos russos),pegamos a estrada e poucos kilometros depois veio de novo "A Nuvem".Ontem esqueci de contar,mas quando estavamos chegando a uns 50 kms de Trujilo,ainda de dia,vi uma nuvem negra vindo em nossa direcao,achei que ia cair uma tempestade,mas nada de chuva,depois comecei achar que era fumaça de queimadas de cana,que tem muita por aqui,depois comecei a ver que era fumaça demais e fiquei intrigado com aquilo,na nossa frente tudo escuro daquela nuvem negra e eu olhava pelo retrovisor e via ainda sol e dia claro lá atrás.Cheguei aé achar que podia ser nuvens de cinzas de algum vulcao.Pois hoje cedo a mesma coisa,só que estava tudo encoberto por aquela nuvem escura.A medida que fomos andando e acompanhando o mar,comecei a achar que a água condensada se misturava com a areia em funçao do vento forte e criava esse ambiente e paisagem meio lunar.Se nao fosse pelo asfalto e as faixas de demarcaçao das pistas dava pra achar que estava na lua mesmo,pois era só o que se via.As montanhas de cores marron escura,com manchas de bege por causa da areia que o vento depositava em cima,as dunas de areia e mais essa nuvem escura que envolvia tudo ,criava mesmo um ambiente de outro mundo.Nunca vi esse fenomeno em nenhum outro lugar,acho que deve ter algo a ver com El Ninõ,é realmente algo ímpar e até meio assustador no inicio,até voce entender o que está acontecendo.Especialistas,apresentem suas explicacões.Edu,nao vale sacanear...
Mas no fim a coisa rendeu hoje,conseguimos passar por Lima(transito caótico).Entramos por uma avenida,tipo Av. Brasil,só que com muito mais favelas,pobreza total,aliás é só o que se ve por aqui,pelos menos nessa regiao toda que passamos.Rodamos mais uns 250 kms,o que deu um total de uns 800 hoje e estamos a uns 800 da fronteira Peru/Chile.Se nao encontrarmos muita obra na estrada e cidades pra atravessar nesse trecho,devemos conseguir chegar ao Chile amanha.Vamos ver.Vou tentar botar algumas fotos do Peru e algumas que tirei ainda no Equador.
Abraços

Um comentário:

  1. Já estou escutando o barulho dos motores aqui de casa. tá muito perto! Recomendo ir até Ushuaia só para esfriar os motores antes de chegar em casa.

    ResponderExcluir