domingo, 15 de agosto de 2010

CARRETERAS EN COLOMBIA(Caos)

Acordamos as 6 e saimos do hotel as 7.30.Já na saída um caos.Bogota inteira está em obras nas ruas e acho que hoje a populacao inteira resolveu sair da cidade,conclusao:TRANQUE,que é como chamam congestionamento por essas bandas.Achei que ia ser só na cidade mas depois que pegamos a Carretera a coisa conseguiu piorar.Bogota está a 2.640ms de altitude,entao logo se comeca descer pelas montanhas,estrada de mao unica ,muito caminhao,pessoas parando nos restaurantes ,um monte de vilarejos com quebra molas e a coisa nao anda.Quando olhei tinhamos levado 2hs e meia pra andar 100kms!E a média continuou assim,foram 6horas pra andar 300kms.A estrada desce a serra,depois sobe de novo e depois desce de novo,tudo em pista unica,milhares de caminhoes,pára tudo,tivemos que cortar pelo acostamento,contra mao,senao acho que estavamos lá até agora.A coisa só começou render depois de termos rodado uns 400kms e aí intercalava entre boa pista dupla e pista simples.Resolvemos parar em Popayan,depois de 10hs e meia pra andar 600kms,a cerca de 300kms de Ipiales, fronteira do Equador e a uns 230kms de Pasto,onde mora a aluna do meu irmao.Acho que até agora foi a pior estrada que pegamos,nao em termos de piso,o asfalto é até razoavel,mas em temos de transito e dificuldade de desenvolver,a coisa nao andava,dava vontade de sair voando...
Bem,pelo menos parece que o pior passou la na serra.Amanha vamos acordar cedo cruzar a fronteira e vamos ver até onde conseguimos ir.Mas Edu,nao em essa de desistir nao,sou brasileiro e nao desisto nunca...

9 comentários:

  1. Depois dessa aventura vcs tem que escrever um livro , pois e incrivel

    ResponderExcluir
  2. Meu irmao: conheço muito da sua determinação, mas sinceramente, espero que vença sempre o bom senso. Imagino que a essa altura da viagem, o cansaço já venha se acumulando e com isso o nível de paciência diminua, ainda mais com tantas chateações, estradas congestionadas, etc. Calma, muita calma... já estão na reta final (que de reta nao tem nada...)Nao deu para andar 600km, andem 300, descansem e nada de andar tanto na contra-mão, acostamentos. Repito que sei do seu bom senso, mas aumente esse grau, tá? Estamos ansiosos por sua chegada, mas queremos vcs muito bem para curtir , quem sabe, um chopp no Chaplin junto de tantos amigos e parte da família. Um beijao e nao abuse dos anjos da guarda...

    ResponderExcluir
  3. Tá vendo Edu, depois a teimosa sou eu.Vc leu bem o que ele escreveu né? :)
    Levy, Levy, toma juizo.Vai com calma que o chaplin não vai sair do lugar.enquanto isso o tempo esquenta um pouco por aqui(muito frio) e ai sim sai um chopp na medida certa e pizza quentinha.E o RJ tbm te aguarda.
    bjs e continuem uma boa viagem.

    ResponderExcluir
  4. Sábias palavras da Nelice. Coragem e irresponsabilidade na dose certa. Sabendo usar não vai faltar.
    A torcida adotou o refrão: NÃO DÁ PRA ANDAR 600KM ANDEM 300KM. Curtam essa fase final da aventura. Se vocês não aproveitarem para curtir tirar fotos conhecer as belezas de onde passam, vão ter que voltar de avião para conhecer os lugares que passaram. Como é que vai ser na reunião lá no Chaplin? A turma vai perguntar: Conta aí como é a Costa Rica? “Sei não passamos voados e só deu para ver a tartaruga”. Tem que aproveitar!!! Tomar rum preto e comer camarão.
    O Edu já recebeu a punição por sugerir a rota aérea. Foi mandado para Juazeiro do Padre Ciço, vai ficar uma semana lá pagando penitência, comendo bode e tomando cajuína. Acho até que vai escrever um blog contando a convivência com os beatos.
    Estamos aqui esperando as noticias do Equador. Boas noticias.
    Vocês não falaram mais na moto do Márcio. Como é que está essa máquina? Ela é um híbrido BMW/Lada. E a roupa elétrica tá funcionando? Os hotéis continuam baratos?
    Não esqueçam do lema: NÃO DÁ PRA ANDAR 600 ANDEM 300.
    Um abraço, fé em Deus e pé na tábua.

    ........./Fátima.

    ResponderExcluir
  5. Espero que os problemas já tenham sido resolvidos! Boa continuidade de viagem aos dois! Paula, há mais um adepto aqui da criação do livro. Vai fazer mais sucesso que Amyr Klink! Até mais! Bila

    ResponderExcluir
  6. Soltem o Edu, por favor!!!! Ele promete que vai ficar bonzinho!!!(rs)Bila

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha! Só hoje minha aluna me disse que a estrada era boa mas leva 18 horas de Bogota a Pasto!! Levy, até que 10.5 horas foi rapidinho! Como diz a música, Fé em Deus e pé na Taba! Curtam as culturas locais e dêem umas paradinhas de vez em quando. Quem sabe até um pulinho rápido em Galápagos - lá sim vocês vão ver o que é tartaruga. Ah, lembrem-se de abastecer em Trujillo porque parece que só tem um posto de gasolina até Lima. Eu ainda iria por Cuzco, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Marília e ainda daria uma paradinha por uma semana em Aiuruoca antes de chegar no Rio. Abraços do Rubens e da Ana.

    ResponderExcluir
  8. Não recomendo virem por Cuzco. É a maior furada do século (vários rios à serem atravessados, estrada inacabada, muitas paralisações de tráfego, devido à obras)
    Se vierem por Calama, San Pedro de Atacama, Passo de Jama, Salta, é só asfalto puro.
    Dá para dar umas boas aceleradas.
    E ganha-se tempo na viagem.
    Dá até para tomar um bom banho de agua quente,
    nos geisers, em S.P.de Atacama.
    Só fica faltando 3.500 kms.para chegar em casa.
    Good trip aos motorcycles men.
    Mi madrecita de Dios...
    Scotman

    ResponderExcluir
  9. É isso aí, Scotman -- Levy e Marcio estão bem cientes da encrenca que seria por lá... minha "orientação" era só prá jogar lenha na fogueira e tirar um sarro dos motocycle men, pois o que eles menos precisam agora é de problemas, já tiveram o bastante! Grande abraço!

    ResponderExcluir