sábado, 7 de agosto de 2010

Mexico Ainda

Saimos de Veracruz por volta de 9 horas e nosso plano de atravessar a fronteira ainda hoje falhou.Alem de passar por varias cidades pequenas e com muitos quebra molas,as estradas tem um absurdo de pedagios e absurdamente caros,o que acabou atrasando muito,rodamos uns 700kms e resolvemos parar em Comitan,provincia de Chiapas,a 70kms da fronteira com a Guatemala.Daria pra chegar mas preferimos nao arriscar pois a burocracia poderia demorar e teriamos que pegar a estrada por lá de noite,o que nao seria boa idéia.Hoje fomos parados 2 vezes na estrada por soldados do exercito,revistaram tudo nas motos,malas,roupas ,etc...Havia uns 10 em volta,todos de metralhadora,olharam e nos mandaram seguir.Aliás hoje vimos muita policia federal e soldados do exercito nas estradas,muitas barricadas,ninhos de metralhadora,parece que estao em guerra mesmo.Disseram que norte do país a coisa tá bem feia.Na 2a. vez só nos pararam,algumas perguntas e mandaram seguir.Mais pra frente ficamos parados um tempao num trecho em obras,esperando o transito contrario,deve ter já algum tempo pois havia ambulantes vendendo artesania local e comprei uma bandana de cabeça pra ajudar o Carlos,garotinho da foto.

Bem,amanha realmente comeca a Maratona America Central,atravessaremos apenas Guatemala,El Salvador,Honduras,Nicaragua,Costa Rica e Panama.
Até lá.

Um comentário:

  1. Voltando à questão da alimentação, assunto que me atrai mais do que o recomendável(rs), tem sua lógica esta comilança logo pela manhã: afinal precisamos nos abastecer para a faina diária. Mas nem me imagino comendo arroz, feijão, bife, salada e uma farofinha, logo ao amanhecer. Prefiro continuar com meu "lauto" café da manhã(leite, café, pão, queijo, frutas), mesmo contrariando os costumes internacionais(rs,rs). Um abração. E continuamos aqui, acompanhando e torcendo.Bila

    ResponderExcluir