sexta-feira, 6 de agosto de 2010

MEXICO

Depois desse merecido descanso e mordomia em Los Cabos,saímos pra pegar o BajaFerries em La Paz.Chegamos por volta de 17hs e tinhamos que nos apresentar as 18.Fomos comer no MacDonald's,pois até entao era só o café da manha no estomago.A informacao como nos passaram era que o porto de embarque era ali na cidade mas comecamos a perguntar e acabamos uns 30kms depois no tal do Pichilingue,local do porto.Uma correria só,papelada apresentada e embarcamos.O navio era um meio termo entre o da Suécia,coisa de primeiríssimo mundo e o da Coreia,bem ultrapassado e velhinho.A cabine era confortavel,uma cama grande(o Marcio me cedeu gentilmente)e uma cama pequena,TV,DVD,ar condicionado,banheiro completo,enfim bem confortavel e de bom aspecto.Havia 2 restaurantes,um para o pessoal sem cabine,que dormia em poltronas reclinaveis em varias salas,como num aviao e um para o pessoal das cabines,bem arrumado e a comida a la carte ,bem razoavel.Café da manha idem,mas quero registrar uma observacao aqui sobre isso.Todos os povos de todos os países que passamos almoçam literalmente de manha, de acordo com sua cultura,seu paladar e seus costumes.O coreano por exemplo come de manha a sua sopa de peixe,mete arroz dentro,come umas algas,uma especie de lula,etc..O russo come batata,bolo de carne,sopa,legumes,salada,etc...O mexicano come arroz,feijao,batata,legumes,tortilla,carne etc...,todos num buffet enorme e o brasileiro é o unico povo que de manha a base é café com leite ,páo e manteiga.Tem algo de errado né...
Mas enfim,saimos as 21.30 de terça e chegamos em Mazatlan por volta de 9.30 de 4a.Até sair com as motos já era 11hs.Pensamos em rodar até Guadalajara,que dava uns 400kms mas acabamos indo até Morelia,uns 300kms adiante,700 no total e chegamos debaixo de um temporal brabo.A temperatura caiu rapido de uns 43 para uns 17 graus e com a chuva deu pra passar um friozinho,mas chegamos por volta de 20hs.Foi comer alguma coisa e dormir.
Hoje,5a.feira,saimos de Morelia meio na duvida que caminho seguir.O Dan em San Diego havia dito pra nao irmos pela Cidade do Mexico por causa do transito, íamos ser assaltados,etc.. e nos traçou uma rota indo mais pelo sul.Perguntamos para um motorista de um onibus de excursao do hotel e ele nos mandou por uma rota ao norte,para evitar a capital.Botei no GPS e ele indicava passar pela Cidade do Mexico mesmo,a estrada era autopista e 200kms mais curta.Resolvemos pagar pra ver e mais uma vez nao aconteceu nada,nem transito de matar e nao vimos nenhum bandido,tudo normal.Acho que se fossemos escutar tudo que nos falaram no caminho,teríamos botado as motos no primeiro aviao e voltado pra casa.Rodamos uns 800kms e paramos em VeraCruz,já no Golfo do Mexico.O que se ve nas estradas sim é muito comboio de caminhoes e caminhonetes do exercito com metralhadoras .50,cheio de soldados e muitas barricadas de sacos de areia e Policia Federal parando principalmente caminhoes.Sinal que a coisa nao tá muito calma por aqui mesmo.Amanha devemos cruzar a fronteira com a Guatemala,uns 500kms daqui e dormir numa cidade 300kms pro interior.Vamos torcer pra ter Internet por aquelas bandas.Até lá.

3 comentários:

  1. Viu só os incêndios na Rússia? Coisa feia mesmo! Vcs tiveram sorte em terminar aquela etapa antes desses incêndios. E que bom que as decisões tomadas tem sido favoráveis. Fronteiras, bandidos, transito intenso, parece até coisa de filme...Boa sorte na próxima etapa e ficamos torcendo para que tenha internet, pois para nós, o blog é a única forma de termos notícias de voces. Abraço forte.

    ResponderExcluir
  2. Legal vocês não terem visto os banddos, melhor ainda eles não terem visto vocês.
    Vão com cuidado que a barra anda meio pesada na região.
    Podem ficar tranquilos porque se tem internet em Poço Redondo - SE, deve ter na Guatemala também.

    Um abraço, fé em Deus e pé na tábua.

    Edu/Fátima

    ResponderExcluir
  3. Arriba, arriba muchachos! Ouvi falar que já estão na Guatemala. Maravilla! Mas no Panamá vocês terão de parar porque não tem estrada prá Colombia. O esquema será, é claro, despachar as motos por avião novamente. Meus contatos dizem que as estradas na Colombia, Equador e Peru são tranquilas, mas devem ficar atentos a alguns trechos longos de deserto sem nem um posto de gasolina (caso de Trujillo a Lima, parece que tem só um posto). Além do baita movimento de caminhões e tal. Prá chegar em Marilia City parece que o melhor será mesmo via Puno, La Paz e Santa Cruz de la Sierra. Acre, não sei não... Recomendo um bom estoque de folhas de coca prá segurar a barra da altitude, em La Paz, no primeiro dia, não é brincadeira não... Bom, mas isso ainda está meio longe... Um grande abraço e avanti, sempre avanti!

    ResponderExcluir