terça-feira, 10 de agosto de 2010

COSTA RICA

Hoje vou contar de trás pra frente:nesse exato momento,20:45 do dia10/08, estou escrevendo na mesa de um bar e restaurante (do hotel) super charmoso na frente de uma praia em JACÓ(aqui falam RACÓ) na Costa Rica do lado do Pacifico,escutando SABOR A MI,depois de ter escutado muitas rumbas e salsas,ter tomado um Rum escuro costariquenho com coca cola,uma PinaColada e uma Corona e ter comido uns camaroes gigantes ao alho e oleo,com arroz e salada. O mar batendo logo ali depois dos coqueiros bem aqui na frente.Viemos parar aqui depois de ter passado pela fronteira e parado em Liberia uma cidade a uns 70 kms ja dentro da Costa Rica.Aliás,assim que passamos a fronteira,nossa recepcionista,aquela nuvem negra cheia de raios e trovoes estava nos esperando,parece que vem nos dar as boas vindas em cada país que entramos.Chove demais aqui nessa epoca,tempestades de verao.Paramos ali pois ja morrendo de fome vimos um MacDonald's e ali conversando com dois caras daqui,nos indicaram uma estrada nova,que ao invés de ir por San Jose,capital, para chegar na fronteira do Panama,vem pelo litoral do Pacifico,onde estao as praias mais bonitas e procuradas da Costa Rica.Alem da estrada ser melhor ainda ganhamos em distancia e tempo.Amanha vamos sair cedo para atingir a fronteira com o Panama e se tudo correr bem,chegarmos a Panama City,onde vamos embarcar nossas motos(e nós) via aérea para Bogota,na Colombia e comecar a ultima etapa,agora já no quintal de casa,a America do Sul.
Mais uma vez,obrigado a todos que tem nos acompanhado e deixado seus depoimentos,é uma força saber que tem amigos nos acompanhando e fazendo uma corrente positiva.
Abraços e até a proxima.

9 comentários:

  1. Adorei este dia! Com chuva mas tranquilo e com um final tao gostoso: Rum com coca-cola e piña colada na beira do mar, gostei de ver!!!
    Beijos com saudades que so aumentam!

    ResponderExcluir
  2. So faltava uma caipirinha do quiosque ...Gracas a Deus que esta tudo dando certo , imaginava que teria mais problemas do que vem relatando , ainda bem. Estamos todos do quiosque torcendo por vcs. Um grande abraco.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que entre um lamaçal e outro, entre uma tempestade e outra, existe a chance de um rum com coca-cola e piña colada... Boa sorte e ficamos por aqui sempre na torcida para que tudo corra bem. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia! Que dia especial!! Já estou com o gosto do camarão na boca, sentindo a brisa do mar e até meio "mareada" com este rum escuro...É.. sempre tem o outro lado da vida. Um abração e boa sorte neste "quintal de casa"!(Pra quem deu a volta ao mundo...)Bila

    ResponderExcluir
  5. Obaaaa,rumo ao quintal de casa.Isso significa que já,já estarão por aqui.
    Estamos felizes com as boas notícias.
    Quem tem vindo sempre aqui pra acompanhar essa longa caminhada é o Ivan.Ele chega aqui e pergunta: e os viajantes? Notícias?? E senta na frente da tela pra ler.E está mandando abraços pra vcs.
    bjs e boa caminhada.
    OBS: SE BEBER, NÃO DIRIJA hahhahahaha

    ResponderExcluir
  6. Pra quem tomou rum preto com Coca-Cola, Pina Colada e umas Coronas, mesmo escrevendo de trás pra frente até que está escrevendo bem.
    Não esqueçam de dizer o preço do hotel aí na Costa Rica, porque aí é legal e se for baratinho então... é bom, bonito e barato.
    Vocês poderiam ser mais generosos aqui com a turma da torcida organizada e mandar umas fotos da praia, dos camarões, umas imagens bacanas. As fotos de vocês estão parecendo foto de campanha pra deputado, tem mercado municipal, abraçando as freiras, deslizamento de terra na tempestade... fala sério! Aí na Costa Rica que dizem que é bacana, vocês só tiraram três fotos da birosca onde tomaram todas. Assim não dá. Vamos caprichar nas ilustrações.
    Diz aqui pra torcida qual é a rota programada da Colômbia para baixo.

    Os desafios ainda não acabaram, mesmo no quintal de casa é preciso ter cuidado. Não dá para relaxar. Não esqueçam do lema dos escoteiros: SEMPRE ALERTA E OBEDIENTE.

    Os covardes nunca começam, os fracassados, nunca terminam, os vencedores nunca desistem.

    Um abraço,

    Edu/Fátima.

    ResponderExcluir
  7. Rárárá. Não dá pra resistir lendo isso tudo..Levy, o negócio tá feio pro seu lado. Além de enfrentar porco, lama, vaca, tempestade, ainda tem de enfrentar a crítica da galera aqui. Suas fotos não estão de acordo com os relatos e com nossas expectativas. Eu até engoli rapidamente o camarão gigante, que ele ficou totalmente fora do contexto(rs,rs)Ai...ai.. e Vamos que vamos. É melhor não por foto(rs). Um abração E que os anjos continuem protegendo-os...Bila

    ResponderExcluir
  8. Boa chegada na América do Sul, estamos esperando vocês!! Abraços de toda a turma aqui.

    ResponderExcluir
  9. Hola amigos!!!

    Soy uno de los jovenes de Costa Rica que nos conocimos en Mcdonalds, me alegra que les haya sido util el consejo... Veo que la pasaron bien en JACO, y que todo el trayecto fue un exito!!! Gracias a por ser ejemplo de que TODOS los sueños se pueden alcanzar

    MUCHA SUERTE, un abrazo!!!

    Yamil Mora

    ResponderExcluir