segunda-feira, 9 de agosto de 2010

EL SALVADOR

Para compensar um pouco o dia de ontem,levantamos e tomamos um belo café da manha no hotel incluido nos U$95,00.Esperamos as roupas chegarem da lavanderia e saímos por volta de 11hs e chegamos na fronteira com El Salvador as 12.30.Foram umas 2 horas entre sair de Guatemala e entrar em El Salvador.Aqui a moeda é Dolar Americano direto.Voce paga tudo em dolar e recebe troco em dolar,eles nao tem moeda propria.Para nossa surpresa as estradas em El Salvador sao otimas.Andamos uns 10kms e paramos num posto para abastecer e pelas informaçoes daria para passarmos San Salvador e dormir em San Miguel,mais perto da fronteira com Honduras.E foi o que fizemos,foram mais uns 250kms,estradas boas,mas passando por dentro de algumas cidades e a sinalizacao indicando San Miguel nao existia entao perdemos algum tempo nelas pedindo informacoes que direcao seguir.Chegamos ja de noitinha,19hs com os raios ja mostrando uma chuva que vinha chegando.Foi entrar no hotel e ela caiu.É um Confort Inn,que justifica o nome.Bem novinho,confortavel,sem luxo,mas tem o essencial e por US$35,00 é outra pechincha.Amanha vamos tentar sair cedo,cruzamos a fronteira com Honduras a 60kms daqui(dizem que é a mais enrolada),depois mais 165 dentro de Honduras e entramos na Nicaragua.Aí vamos ver o tempo que gastamos nesse entra e sai de Honduras para poder ter uma ideia até onde vai dar para ir na Nicaragua.Acho que conseguir chegar na Costa Rica é meio improvavel,vamos ver.

5 comentários:

  1. Olá,
    li para o Lucas e a Luísa a aventura na Guatemala. Eles acharam o máximo. No final da narrativa o Lucas ria e aplaudia... se bobear você vai acabar tendo um discípulo!
    Beijos e boa sorte!
    Ana Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Como é bom quando as noticias sao tranquilas!! O coraçao bate normal e so sente mesmo muitas saudades!!
    Beijos e cuidado, por favor!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia ter noticias desse tipo. Um relato calmo: bom hotel, boas estradas, trechos pequenos, nada de muita adrenalina. Muito bom saber que seguiram com essa tranquilidade. Que continue assim. Boa sorte sempre! Forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a dupla de motoqueiros/poetas, encontraram a diversão que buscavam quando saíram nessa aventura. É isso aí! Nós aqui pobres leitores, adoramos esse capitulo cheio de suspense, chuva, lama, etc. Não sei se ainda está faltando alguma coisa ou se a cota de desafios está completa. Mas acredito que passar por essa já dá para contar muita coisa no diário de bordo.
    Agora, de feira nordestina vocês não entendem não. Chegando numa feira de qualquer cidade nordestina você vai encontrar uma, ou mais barraquinhas que vendem uma comida bem legalzinha. Se fosse uma feira igual às do nordeste, vocês tinham que procurar a barraca restaurante e sair de tanque cheio. Da próxima vez não esquece.
    E a roupa elétrica do Márcio, funcionou? Parece que a moto dele passou no teste.
    Essa situação dos dois empurrarem a moto morro acima foi incrível. O mais surpreendente foi deixar a moto lá em baixo ou lá em cima, voltarem e ainda encontrar a bicha no mesmo lugar.

    Aha uhu a Guatemala é nossa!

    Valeu pela dica, com os hotéis nesse preço, já estou programando as férias para América Central.
    Tá mais barato que em Serra Talhada. Tá igual à Embratel: barato pra caramba.

    Um abração fé em Deus e pé na tábua.

    Edu/Fátima.

    ResponderExcluir
  5. Rs,rs,rs...esse Edu e Fátima são ótimos! Senti a falta de vocês nestes dias!! Deixe estar que esta plateia também é muito divertida!Um show de talentos! Um abraço a todos!Bila

    ResponderExcluir