quinta-feira, 8 de julho de 2010

TYUMEN

A BMW so liberou as motos as 15hs,quebrado o gelo,por causa da dificuldade da lingua,facilitado pela chegada da Genia que serviu de interprete,o Dimitri mecanico e o Pavel auxiliar técnico foram super solicitos e explicaram que o problema da moto do Marcio foi mesmo a bateria,que nao tinha nada a ver com o sistema eletronico do ABS e que ele deve tentar trocar em Krasnoyarsk ,trocaram a lampada do farol baixo e a minha foi revisao dos 10.000,troca de oleo,tudo OK.Pé na estrada e paramos no primeiro posto na estrada.Cheio o tanque partimos e logo em seguida minha moto parecia um liquidificador,batia valvula,ou dava impressao de perder compressao pela saida da bengala no cilindro ou pela vela ou algo parecido.Parei,olhei e nao vi nada errado e como a perfomance da moto nao mudou achei que era uma mistura de gasolina com VODKA ...é parece que aqui tambem tem adulteracao.Finalmente entramos na Siberia!Mas logo fomos parados pela policia,o guarda em frente a uma placa de 50kms/h mostrando o radar a 85.Só que nesse momento uma nuvem de mosquitos siberianos nos atacaram.Como eu ja havia lido a respeito,saquei rapidamente o Repelente Mosquita Extreme que tinha comprado e nos bezuntamos.o guardinha ali esperando.Novo papo,desenhos da placa,li o texto em russo e ele vencido pelo cansaco nos liberou.Nova economia de rublos.O que mais me impressionou foi que os mosquitos nao chegavam no guarda.Acho que a tatica dele devia ser a de nao tomar banho,pois o cara fedia e nem os mosquitos deviam aguentar.Chegamos bem,hotel bom e fomos jantar num restaurante recomendado mais uma vez pelo livro Russia e mais uma vez nota 10:só russos dancando e comida otima e agora vamos dormir,que amanha é OMSK,700kms.

5 comentários:

  1. E a aventura continua...Esse texto que vc lê para os guardas sempre se refere ao excesso de velocidade? Já saiu com o discurso pronto? Vai com calma... Esses mosquitos são naturais da Siberia? Vão continuar importunando? Boa sorte com as motos!!! Boa viagem e sorte sempre! Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. hahaahhaaha boa papii! a boa então é ficar uns diazinhos sujo pra ver se espanta os mosquitos!!
    saudadessssss, de notícias!

    ResponderExcluir
  3. ah, hoje foi dia de mosquitos por aqui também, Levy. Fomos num lago hipersalino chamado Mono Lake -- nesse tipo de lago imperam umas mosquinhas comedoras de bactérias. Elas formam nuvens e nuvens na beira da água, mas não picam ... Lucas se divertiu levantando as nuvens de moscas.
    Rapaz, aqui de longe estamos curtindo muito a viagem de vocês. Ficamos de cara no chão com suas fotos mostrando as belas paisagens, inclusive das cidades. Muito legal também tanta história prá contar. Continuem nessa tocada e boa sorte com as motos até Omsk.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. É ruim hein???...sem banho, aff ninguém merece.
    Caso acabe o repelente que vcs tem, usem um caseiro, fácil,fácil. shampoo e óleo de cozinha.Nem os mosquitos da dengue chegam perto.
    E a chave da moto, apareceu?
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Omsk, Siberia, Vladivostok ... isso ta me lembrando os bons tempos de campeonato de "WAR" ! Pelo menos o jogo ajudou a entender mais ou menos o caminho que estao fazendo ... hehe. Boa viagem !!

    ResponderExcluir