segunda-feira, 26 de julho de 2010

SEOUL/KOREA

Saímos de Vladivostok cedinho pois tinhamos que estar no Porto de Zarubino do outro lado da Baía por volta de meio -dia para pegar o Dong Chung Ferry para o Porto de Sok Cho na Korea.O caminho era bem enrolado,ainda bem que pegamos referencias dos lugares que devíamos passar,varias estradinhas e placas das cidades SÓ EM RUSSO,portanto nem pensem em dirigir ou pilotar na Russia sem conseguir ler em russo pois nem para direcoes importante como esse porto nao tem placas romanizadas.Aliás as aulas do Prof.Arnaldo foram imprescindíveis e valeram muito durante a viagem toda,seria quase impossivel sem o basico que aprendi.
A viagem foi pelo Mar do Japao,passando ao largo da China e depois Coreia do Norte,por sorte nao vi nem um torpedo nortecorenao passando .O navio ja meio velhinho,fomos de 1.a classe,uma cabine para 4,mas dividimos somente com um russo,que por acaso estava cheirosinho.Foram 20 horas de viagem,de 16.30 do dia 24 até 12.30 do dia 25.Eu estava numa mesa e chegou um senhor que perguntou algo,nao entendi e um garoto coreano me disse em ingles que o senhor estava perguntando de onde eu era.Quando disse que era brasileiro ele gritou para os outros, bateram palmas tiraram fotos comigo e me deram uma bebida feita de arroz pra brindar com eles.É alcoolica mas bebem isso como agua.Maior festa.Depois foram mais 4 horas para liberar as motos e colocar no caminhao onde seguiriram até Seoul.Fomos de onibus de Sok Cho a Seoul,220km que demoraram 4 horas por causa do transito de fim de semana.De cara as estradas coreanas impressionam,excelente asfalto,toda cercada,coisa de primeiro mundo e a chegada a Seoul já de noite dá a impressao de estar entrando na Cidade do Futuro,coisa de ficcçao.Existe um grande rio que corta a cidade que mais parece a Lagoa Rodrigo de Freitas,pontes como a Agua Espraiada de SP e viadutos aos montes,parecendo entao que os carros estao voando de um e outro lado da "Lagoa".Predios altissimos,modernissimos e tudo gigantesco,enorme.Hoje de manha fomos ao aeroporto de metro e outra surpresa com a qualidade,limpeza,extensao da malha e modernidade dos trens.Tudo perfeito.Tivemos que tirar a roda dianteira,os espelhos e baixar o parabrisa para dimuir o volume e botaram dentro de uma caixa de madeira.Imagino a trabalheira em Los Angeles pra desmontar isso tudo e montar as motos.Nosso hotel é bem central,tipo ruas de pedestre dos lados e um comercio fervilhante,melhores grifes e apinhadas de gente comprando tudo.A comida é o ponto fraco,o basico é uma sopa com algas ,legumes,pedacos de carne,um caldo horroros e eles enfiam arroz dentro e mais umas coisas que nao dá pra saber o que é.Muita carne de porco e pimenta,muita pimenta.Hoje fomos num restaurante que fazem um tipo Paella com frango e coisas tambem que nao se sabe o que é e saímos direto para uma sorveteria pra gelar a boca,que saiu queimando... As motos devem seguir amanha e 4a.f. vamos nós.Amanha vai ser dar uma de turista por aqui.Aliás pelo que vi a maior propaganda de turismo é ir visitar a DMZ,(Demilitarized Zone)entre as 2 Coreias,cujo ponto alto é o The 3rd Tunnel,descoberto em 1978,onde 10.000 soldados podem atravessar em 1 hora.Quando foi descoberto os nortecoreanos quiseram convencer que foram os do sul que fizeram para invadi-los mas o contrario foi provado.Vou ver se dá pra ir ver MISO,um tradicional musical coreano .Depois eu conto.Mais uma vez,obrigado pela força.Abracao a todos.

11 comentários:

  1. Bom saber que estão bem.
    Ainda bem que estou com uma plantação de pimenta no meu vaso.Assim não precisamos comprar prá quando chegaram.Que coisa de doido, nem o sorvete ajudou a "refrescar" né?Haja pimenta.
    bjs e manda foto.

    ResponderExcluir
  2. Grande Levi, quanto já marcou no odômetro??
    Abraços e mande notícias

    ResponderExcluir
  3. Olá, Levy! Viciei em acompanhar suas aventuras. Assim que chegar, escreva um livro. Se Paulo Coelho pode, por que não você? Garanto que vai ser mais interessante que "O Aleph", seu lançamento. Só não garanto que um Jorge Luís Borges(rs). Um abração. Estamos aqui torcendo por você e aguardando seus novos relatos. Bila

    ResponderExcluir
  4. Ai, obrigada! Outro pra você e vamos acompanhando esta viagem que ela é muito especial. Me convide para a noite de autógrafos(rs)Bila

    ResponderExcluir
  5. Fala Levy imagino como voce deve estar triste,a aventura esta acabando.rsrsrs. quero saber das informações tecnicas, do inseparavel bloquinho de anotações. Deixarei a parte romantica do livro pras meninas lerem. acho que um livro só não vai dar. tem que ser um com relatos emocionais e outro com informações tecnicas.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Estivemos uns dias fora de Marilia e só hoje pude ver o blog. Nossa! Quanta informação! Mas depois de tantas peripecias, fico feliz com as boas noticias. Pelo que vi do novo roteiro, acho que vamos mesmo saborear uma pizza no Chaplin logo, logo... Boa sorte na montagem da moto em LA ! Beijao e ótima viagem. Estamos sempre a espera de notícias. PS: Dani e Eduardo mandam dizer que em dezembro teremos mais uma mulher na família: Júlia

    ResponderExcluir
  7. Meus caros, tenho acompanhado a viagem e fico muito feliz por tudo estar correndo bem e dentro do previsto. Lugares lindos e excelente descrição do Levy. gostei muito da linguagem figurativa sobre a Sibéria de cada um de nós. tá um poeta, heim!!?? Boa continuação de viagem e um grande abraço aos 2.
    Ernani

    ResponderExcluir
  8. E ai Levy, acho que esta mudança de fuso horario deve influir um pouco no organismo, mas voçes ja provaram que são feras e estão de parabens.Ja pensou em fazer uma visita para o Sidonio ou vai pela Route 66? Cuidado com as tempestades de verão que se formam rapidamente.Um grande abraço para voçe , para o Marcio e que Deus continue a protege-los.
    Abraços, Guiga

    ResponderExcluir
  9. O blog tá férias?

    Edu.

    ResponderExcluir
  10. Pois é, estou aqui dedilhando na mesa do computador à espera dos próximos capítulos...Este folhetim prossegue ou não??(rs,rs)Bila

    ResponderExcluir
  11. pai, todo mundo aguardando novidades!!!! cade voce??

    ResponderExcluir