terça-feira, 6 de julho de 2010

MOSCOW

Como as fotos mostram, saimos dos paises Escandinavos e entramos na Russia, a uniformidade dos campos muda radicalmente, as casas sao de madeira, velhas , sem pintura, ou seja , pobres. A vegetacao,os pastos sao mal cuidadados, nem sombra daquela perfeicao escandinava. A estrada de S.Peter pra Moscow é toda esburacada, cheia de "trilhos"de caminhoes, passa por dentro de pequenas cidades, com transito e sinais, enfim a viagem nao rende. Rodar 850kms é como ir do Rio a Marilia por estradas de mao unica, passando por dentro de cidades, cheia de caminhoes, lembra as estradas do Nordeste.
Em Moscow pra compensar o hotel de S.Peter,o hotel Cosmos é otimo, apesar de muito grande,1050 quartos, com uma vista de toda Moscow, ficamos no 25 andar e consequi reverter o quarto duplo em 2 singles pelo mesmo preco na nossa agencia, mordomia... Na mesma noite, mesmo cansado liguei pro Zhenia do Night Wolves, maior motoclube da Russia amigo que fiz pela Internet. Ele veio me buscar(Marcio apagou e nao foi) com um amigo num Passat preto, pareciam 2 da Mafia Russa, mas entrei no carro e rezei. Deram voltas passaram pelo Kremlim pra me mostrar de noite e depois fomos para o BikeCenter, mas fiquei com medo no caminho que ia ser era sequestrado. Mas mantive a pose e finalmente chegamos. As fotos saíram escuras pois o lugar é tipo Hell's Angels, mas as pessoas super simpaticas e colaboradoras. Jantei la, bom steak e salada e o Zhenia chamou um amigo que conhece bem a rota dificil e ele me deu todas as dicas. Alem disso ganhei camiseta do Bike Show em 24/7 em Sevastopol e uma escrita em russo"Sou um motoqueiro russo"!!!!, alem da bandeira russa que botei na minha moto e uma bandeira da Marinha Russa!!! Os caras sao hiper patriotas e adoram comemorar a vitoria sobre os nazistas.
Dia seguinte city tour com motorista e Irina, nossa guia russa super profissional, nos levou pra Moscow toda, Red Square, Catedral linda ao lado,etc... Arrumamos um guia pra nos nos levar em busca de um mapa completo da Russia pro GPS e fomos parar de metro(3 trocas) num tipo InfoBarra que é onde devem estar todos os Hackers russos juntos, mas o que ele tinha era igual o nosso, o completo era só em russo,o que nao ia resolver muito com meus parcos conhecimentos da lingua.

4 comentários:

  1. Oi! Finalmente mais noticias. Vc "motoqueiro russo" ! Quem diria! Trocar double por single sem ônus, em Moscou, é mesmo coisa de motoqueiro esperto... Vou ver a continuação dessa historia. Beijao

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pai, você é completamente DOIDO! eu nao ia nemmmmmmmmmmmmmmm.... hahahahaha que lugar mais doido essa discoteca!! deus do ceu

    ResponderExcluir
  4. Grande amigo marcio, nossa muito legal! Vcs são loucos, mas parabens pela coragem... Estamos com saudades, abraços amigos da academia A!Bodytech.

    ResponderExcluir