sábado, 31 de julho de 2010

LOS ANGELES/CALIFORNIA

Desculpem a ausencia mas a coisa andou meio enrolada aqui esses dias.Acho que eu ja tinha comentado sobre os horarios mas saímos de Seoul dia 28/7 as 20hs pelo voo 011 da Korean Air e chegamos em Los Angeles no mesmo dia 28/7 as 15.30hs.Milagres da International Line Date,uma linha imaginaria a 180 graus de longitude no Pacifico , altura de Tonga e Samoa e quem está a esquerda dela está um dia a frente e consequentemente a direita 24 horas atrás.

Voo otimo da Korean,chegamos pontualmente as 15.31.Fizemos a alfandega pessoal e corremos para o Setor de Cargas para liberar as motos.Tivemos que ir ao Customs pra pegar um carimbo,tramites resolvidos voltamos a Korean que nos deu o presente de grego,2 caixas enormes com uns 300 pregos cada uma pra tirar e nós sem nenhum martelo.Mas foi como eu disse pro Marcio,calma que as coisas daqui a pouco comecam a acontecer.Pedi uma ajuda e apareceu um com um martelo outro com um pé de cabra e saímos quebrando tudo.Depois foi montar as rodas dianteiras,colocar os espelhos e colocar o parabrisa no lugar.Claro que tinha que acontecer algo.Coloquei a roda na minha moto,as pinças de freio rapidinho,coloquei a da moto do Marcio,a pinça esquerda e a da direita nao queria entrar de jeito nenhum,abria com a chave de fenda mas ela voltava.O jeito foi dar uma sangria pra afastar as pastilhas e levou um tempao.Saimos do aeroporto umas 21hs e fomos por ali procurar um hotel.Nada,tudo lotado e resolvemos sair daquela área e depois de perambular um pouco por LA achamos um no caminho que tinha umas 20 motos,canadenses passeando na California.Acabou esse dia.Dia seguinte(29/7) fomos a BMW do Boulevard Santa Monica.Marcio queria (e precisava de roupas novas porque com a dele ia morrer congelado na Cordilheira dos Andes).Nao tinha,mas aproveitamos eu pra fazer as revisao dos 20.000kms(saí do Rio com 3.000,portanto até aqui rodamos 17.000kms),trocar pneus e Marcio tambem na dele.Foi praticamente o dia todo mas no fim da tarde resolvemos vir pra San Diego e ficamos num hotel perto de uma outra revenda BMW.Hoje,30/7 fomos a BMW,Marcio comprou equipamento novo todo BMW(agora sim) e eu comprei pra mim e sugeri que ele comprasse tambem um electrical vest,um casaco que tem uma fiacao interna, se conecta por fios a bateria da moto e através de um relé regulavel aquece o corpo de maneira incrivel.Testei o meu depois e em 5 minutos estava suando,so'assim pra enfrentar o frio de -15 -20 que dizem estar fazendo na Cordilheira,no Peru e Chile.Só na coragem nao dá.Mas nisso a moto do Marcio pronta ,vai ligar a bateria pifa de novo. Sugeri que aquilo nao era normal e resolvemos averiguar a causa.Resumindo o tal do ABS System,que nao conseguimos em nenhum lugar da Europa e Russia é que era o vilao mesmo.O pessoal da San Diego,por sugestao nossa topou tira de uma moto OK e colocar na dele.Tudo pronto,nao resolveu!procura daqui ,procura dali achamos novo vilao,o relé do ABS da roda trazeira,trocou e aparentemente resolveu,isso ja eram 19,30 e o mecanico preferiu deixar pra liberar amanha(sim,aqui eles trabalham sabado sim).Mais um dia aparentemente perdido,mas achei otimo ter acontecido aqui e nao a 5.000 metros quando tivessemos cruzando os Andes...Outra coisa boa é que o Dan(70 anos,inteiraço),amigo do pessoal da BMW veio gentilmente nos encontrar e deu todas as dicas do Mexico ,onde ja foi umas 20 vezes pois a mulher é da Guatemala,ela vai de aviao ver a familia e ele vai de moto.Sabe cada curva,cada pousada e nos sugeriu ir pela Baja California,Península ao longo do Golfo da California,até La Paz,onde pegamos um ferry pra Mazatlan e de lá seguimos pra Cidade do Mexico.Diz ele que alem de muito mais lindo e agradavel do que ir pelo centro,pelo deserto, é muito mais seguro,pois evitamos a zona do narcotráfico.Assim faremos.

Saímos pra jantar,Marcio ja apagou e sao 23.30 e tambem vou dormir pois amanha tudo certo com a moto partimos pra Tijuana,fronteira a 1/2 hora daqui para mais uma maratona,agora com a fila e burocracia mexicana.
Um abraçao a todos que nos acompanham

1. A ausencia de notícias já estava incomodando...Muito bom saber que estao bem. Ficamos aqui sempre torcendo por vcs. Abraços de todos nós.

2. Ufa, até que enfim notícias.Enquanto estavam em lugares mais difíceis, as notícias vinham mais rápido.Não se esqueçam que do lado de cá tem um " bando" de gente aflita por notícias.
    bjs

3. Levy e Marcio,

Só de ler seus relatos, já cansa sem estar aí...
    Essa viagem está dando o que falar mesmo.
    Depois dessa quebradeira toda em cima da moto do Márcio, só aproveitando a oportunidade de estar por aí, e trocar por uma novinha em folha.
    Agora rumo sul do continente americano.
    Fé em Deus e mão no acelerador.
    abs.
    Scotman

4. Ola Levy e Marcio, que bela viagem ,bom nao era projeto ir ate P. bay no Alaska o que houve com mudança de plano. abraços Mario (miudo)

5. Ah! Que bom! Ele reapareceu e cheio de novidades!Sabe, Levy, ver você, um representante de nossa cidade(Marília, Rio), idade, país, alçar voo desta forma, nos faz acreditar, que, por esses pontos em comum, potencialmente,somos capazes de fazer o mesmo,isto é, de sair da mesmice e fazer algo arrojado também(não digo uma aventura destas que é para poucos), mas algo "além do horizonte". Assim nos espelhamos em você e ficamos felizes - por enquanto - com as possibilidades...Yes, we can!!!Gostei deste senhor de 70 anos! Vigoroso, não? Já estou sentindo um friazão pelas próximas etapas! Um abração. Boa sorte aos dois!Bila

6. Pai, voce é incrivel, sempre consegue achar um amigo de um conhecido de uma pessoa numa loja que conhece todas as dicas do proximo lugar!!! Muito cuidado, por favor!