quinta-feira, 15 de julho de 2010

IRKUTSK

A viagem de Tulun pra ca foi tranquila apesar da chuva,um pouco menos de 400kms,mas estrada boa e pouco movimento.Depois de Krasnoyarsk vamos sentindo realmente o que é a Siberia,a paisagem vai se alterando,as vezes penetramos numa floresta densa e aí eu sinto que essa Siberia vai comecar me engolir,mas de repente no proximo topo se descortina de novo aquela imensidao de verde,florestas e claroes que se perdem no horizonte.Fico me perguntando se la na frente ainda vamos penetrar nas suas entranhas pois é assim que imagino,lugares mais selvagens e aí tudo se torna mais assustador mas ao mesmo tempo estimulante e desafiador.
Os obstaculos sao enormes,tanto fisicos,(pois é uma maratona ,todo dia andar 10/12 hs em cima de uma moto) como emocionais,procurando caminhos numa lingua estranha e dificil e ficar imaginando onde voce está,o que tem que fazer e o caminho pra voltar pra casa .É preciso muito equilibrio e determinacao pra nao nao desanimar,mas isso é algo que quero comentar mais pra frente,em Vladivostokquando terminar essa fase russa.É uma licao de vida,mas vivida na pratica,sem teorias...

MAIS FOTOS

3 comentários:

  1. Oi Levy e Márcio,

    Depois daquele tombo no lamaçal, parece que as coisas começam à melhorar por aí.
    É como vc diz no seu relato, temos um objetivo, e temos que cumpri-lo, não tem moleza não...
    De onde vcs estão (Lago Baikal), quantos kms. tem até a fronteira com a Mongólia ?
    Deve dar uma vontade de ir até a divisa internacional.
    bon voyage.

    Scotman

    ResponderExcluir
  2. Uma imagem vale por mil palavras. A foto daquele senhor vendendo frutas na estrada é igualzinha a uma que tenho, tirada em Salgueiro (Pernambuco). Só que os hotéis de Salgueiro não são confortáveis como o quarto que vocês ficaram aí em Irkutsk.
    Depois ainda falam que a vida é dura aí na Sibéria... eles não conhecem Serrita, Poço Redondo, Cabrobró. Vai ficar num hotel de lá, vai.
    Só de imaginar 10 hs pilotando a moto dá pra cansar. Mas quem corre por prazer não cansa.
    Nosso abraço e admiração.

    Edu/Fátima

    ResponderExcluir
  3. Esse visual está mto lindo!

    Parabéns pela foto!

    ResponderExcluir