segunda-feira, 28 de junho de 2010

S.PETERSBURG

Saimos de Helsinki(28/06) por volta de 8.30hs depois de brigar um pouco com o GPS que nao queria aceitar S.Petersburg como destino.Foram uns 200kms até a fronteira russa e aí comecou a confusao e burocracia.Perdemos 2 horas na Imigracao,preenchendo um monte de papeis e depois de tudo pronto fui checar e vi que o numero da placa da minha moto estava errado e tive que voltar pra a russa consertar,imagina a alegria dela .Tudo resolvido atravessamos a fronteira e logo adiante paramos num posto pra tomar uma Coca e dar uma relaxada e só aí consegui achar S.Petersburg no GPS.Comecamos a rodar devagar com medo dos guardas russos mas logo que passou um carro perdi a vergonha e fomos atrás dele,a uns 100/110kms/h,que acho que era o permitido pois placa que é bom nao tem.A estrada lembra muito RIO-CAMPOS,mao unica e muito movimento nos 2 sentidos,motoristas em sentido contrario piscando farol quando havia guardas,asfalto ruim e esburacado,neguinho ultrapssando na faixa dupla,enfim,comecamos a nos sentir em casa ...A chegada em S.Peter é bem confusa,nao fosse o GPS acho que estavamos procurando o hotel até agora.Amanha vamos dar uma de turista e fazer um city tour de tarde pra conhecer um pouco a historia da cidade,que tem coisas muito interessantes.
Amanha eu conto,abracos a todos.

8 comentários:

  1. Levy, poem algumas fotos. Boa viagem.
    Arnaldo

    ResponderExcluir
  2. Que confusão, hein? O que vale é que chegaram e vão poder conhecer melhor esse lugar que tbem deve ser lindo. Luzia e Desio estão aqui conosco ; terminamos de ver o Brasil vencer. Mandam abração. Laerte e eu tbem. Beijo enorme. Abraços ao Márcio.

    ResponderExcluir
  3. Bom poder ter notícias de vcs.Pelo jeito estão se sentindo em "casa" com as burocracias.Relembraram o aeroporto do Rio, né?hehehe
    Feliz aqui por terem conseguido resolver.
    Bjs e abraços!!!
    Celine

    ResponderExcluir
  4. E me diga... quando é que vai ficar realmente frio? Estou vendo apenas uns casaquinhos abertos...

    ResponderExcluir
  5. Acho que o teu GPS está meio confuso..Cade o frio..? Acho que vcs estão em algum lugar do Brasil..rsrsrsrsrsrsGPS paraguaio dá nisso..
    Abraços
    Jorente

    ResponderExcluir
  6. Pelo jeito St Peterburg rivaliza mesmo com Salvador: quanta igreja! E que céu hein!
    Quem é o gorducho na escultura em frente à mansão amarela e branca?
    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Pessoal essa viagem está um espetáculo. Tudo dando certo e faço votos que continue assim. E a comida está agradando? Agora, vou te contar uma coisa: vocês estão precisando de um fotógrafo. É um tal de corta pé, corta cabeça, corta paisagem... E o livro depois, como é que vai ficar? Os textos estão bacanas, mas as imagens podem melhorar.
    Um abração, fé em Deus e pé na tábua!

    Edu/Fátima

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir