quinta-feira, 24 de junho de 2010

Stockholm


Tentamos sair,hoje 24/6,cedo de Copenhagem,mas pra variar sempre acontece algo.O GPS congelou a imagem logo que saimos do hotel,tentei desligar mas até isso nao consegui.O jeito foi tirar da bateria e esperar descarregar sozinho na mala pra ver se voltava funcionar.Saímos na tática ante-GPS:"quem tem boca vai a Roma"e fomos perguntando.Achamos a E20 rapidinho e paramos pra botar gasolina pois a moto do Marcio estava nas ultimas.A bomba era automatica por cartao e tudo escrito em Dinamarques.A necessidade nos fez aprender dinamarques rapidinho.Tanque cheio,pé na estrada.
E que estrada!Asfalto de primeira qualidade e muito verde pelo caminho,cortando bosques de eucaliptos entremeados por pastos verdes aveludados ondulados pelo vento e que iam intercalando flores amarelas com pontos brancos,que de longe pareciam vacas pastando mas depois percebemos que eram rolos de feno já ensacados em enorme rolos redondos de plastico brancos.Tudo isso rodeando um lago de um azul profundo, com enormes moinhos de ventos tambem brancos .Uma mistura dos Keys de Hemingway com La Mancha de Cervantes,foi a mistura que me ocorreu nesse caminho.
E depois a grata surpresa:STOCKHOLM!Uma cidade de cair o queixo!Tudo muito suntuoso,construcoes lindissimas,arquitetura totalmente diferente,torres espalhadas por toda a cidade,pra onde se olha se ve harmonia e beleza.O engracado é que a arquitetura e a lingua vai mudando de cidade a cidade ,tendendo cada vez mais para a arquitetura russa,entao acredito que esse deva ser o caminho natural para se entrar na Russia,que é onde deve ser a Apoteose final,com sua torres goticas e as abobodas das igrejas ortodoxas.
Amanha dia 25/6 vamos dar uma de turista por aqui e depois postamos as fotos,voces vao ver.
Abracos e nossos agradecimentos aos que nos acompanham.

MAIS FOTOS

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional...fotos maravilhosas e lindas paisagens....realmente vcs estão mandando muito bem.
    Abração,
    Dupim

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Agora sim as coisas estão começando a funcionar. Já temos algumas fotos para comprovar que estão na Europa. As estradas eram tão parecidas com as de Pernambuco que eu pensei que estivessem indo para Serra Talhada.
    Um grande abraço aos motociclistas/poetas Levy e Márcio. Perderam hoje a grande exibição da seleção do Dunga. Classificamos invictos para as oitavas.
    Um grande abraço,

    Edu/Fátima

    Essa camisa do framengo não combina com a paisagem.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Maravilhas de paisagens e cidades! Continuem curtindo muito, inclusive a travessia prá Finlândia. Grande abraço desde a ensolarada Sampa.

    ResponderExcluir
  7. Impressionantes as fotos! Tudo limpinho, lindo e organizado. Chega a dar pena aqui do Rio. Manda bala, estou por aqui acompanhando.
    Abračo

    ResponderExcluir